quinta-feira, 25 de setembro de 2008

EXERCIO DE CIDADANIA XXXI

EXERCICIO DE CIDADANIA XXXI (GRAMPINHO SEM VERGONHA)

A curimba virava a noite
E as Pombogiras; todas em terra,Faziam a festa...Zé Malandro prosava, dando receitas de sortilégiosPara as mal amadas; que agradecidas,
E carentes, o abraçavam dizendo:- Valeu Zé!Quando cheguei, joguei uma água na rua e fechei o portão.Fui salvar a casa de Exu, Ogum e me dirigi até a entidade que estava em terra;
Usando terno branco, chapéu, gravata vermelha e um charuto aceso.Seu nome: ZE MALANDRINHO DAS ALMASQue quando adivinhou meu gesto... ,Tirou uma cantiga.
"Deu um sanhaço no morro da Mangueira, tiroteio varria a rua inteira, e na hora Malandro, eu pensei em você".
Os atabaques suavam e os Ogans animados, suados, botavam pra ferver.- Boa noite moço! Diz Seu Zé com um charuto na boca.Respondi:
- Pô Zé; se eu soubesse que o Senhor viria em terra, eu tinha chegado mais cedo.Disse Zé, baforando seu charuto:
- Você chegou na hora seu moço.E num abraço, com tanta simpatia, não faltava assunto.La pelas tantas, perguntei:- Zé, falando de política... Como vai Brasília?
Zé deu uma gargalhada, kikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikiikEstão todos com medo, meu moço.Esta cocha é velha e está apenas remendada.Este serviço foi criado pelos generais,
Que vieram da segunda guerra, com idéia de jerico na cabeça.
Nunca foi extinto, kikikikikikikikikikikikikikSó trocaram de nome.Quando o presidente civil assumiu,
A turma da inteligência teve o direito de escolher onde iria trabalhar.Sempre usaram malas pretas.Se reuniram em um hotel famoso no Rio e em outras capitais, tal como Brasília,E foram distribuídos em cargos escolhidos.Estatais, Empresas do Governo (Repartições publicas, companhia de gás, e tantas outras, assim como, bombeiro, delegacia, correios furnas etc...) Lembra-se da explosão no Rio Center? Grampeiam telefones, matam, explodem bueiros,E derrubam aviões.
Seu genoma, não difere em nada da política nazista de Adolpho Hitler.Fique perplexo...Enquanto Seu Zé virava o copo,Os Ogans o pediam licença para cantar a Exu Tranca Rua.

“Seu Tranca Rua, meu Exu das Almas, abre a porteira e deixa eu trabalhar...”
E no meio das palmas e gargalhadas,Tudo era festa.Que macumba boa! Que noite linda!...

Nenhum comentário: